24 de nov. de 2011

Canção dos Homens

2 comentários:

  1. Nomes: Katiane e Leonara.



    Posse dos Linhares, 21/11/11.


    Canção dos Homens

    A canção dos homens faz parte da cultura de alguns negros. É uma canção onde cada um dos integrantes da cultura recebe ainda no ventre de sua mãe.Essa canção é escolhida para cada pessoa do grupo, acompanha ela para o resto da vida .
    Logo, que uma mulher descobre que está grávida, ela, acompanhada de outras mulheres vai para a mata e, em contato com a natureza , meditam , rezam até surgir a canção da criança que está para nascer . Essa canção vai acompanhar a criança em todos seus momentos, sejam eles tristes ou felizes. Quando a criança cresce, eles se reúnem novamente e cantam a sua canção. Quando ela se torna adulta cantam novamente sua canção.No dia do seu casamento eles também cantam sua canção .Quando ela faz alguma coisa que prejudique sua cultura e depois se sente culpada, eles se reúnem e cantam sua canção para que ela recupere sua identidade. Eles também cantam sua canção quando ela morre, para acompanha-lá na viagem.
    A canção dos homens também é uma forma de mostrar sua cultura e sua descendência. Por exemplo, quando uma pessoa faz uma coisa errada contra sua própria cultura,sua própria descendência, eles cantam a sua canção.Assim é uma forma da pessoa se recuperar, e ela acaba totalmente renovada sem vontade nenhuma de fazer mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Olá,esse vidio é muito interessante,parabéns pela escolha muito educativo.

    ResponderExcluir